Fábio Deivson Lopes Maciel

“se tornou um dos maiores ídolos da torcida celeste envergando a camisa 1 estrelada. Com tranqüilidade, agilidade e muito reflexo, teve passagens pela Seleção Brasileira nas categorias sub-17, sub-20 e principal. Pelo Cruzeiro, foi campeão da Copa do Brasil em 2000 e Campeão Mineiro em 2006, 2008 e 2009. Fábio alcançou o posto de 2º goleiro que mais vezes atuou pelo clube. Marcou pela liderança e conduta respeitável, exemplo para todo o grupo, o que o levou à condição de capitão do time”.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fábio defende décimo pênalti com a camisa do Cruzeiro e garante vitória

A partida começou quente entre Cruzeiro e Corinthians, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Logo aos 2 minutos, o meia argentino Montillo abriu o placar para a Raposa. A torcida celeste ainda comemorava, quando aos 7, o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti a favor do Timão.
Bruno César partiu para a cobrança e mandou no meio do gol. Fábio, que já caía para o canto esquerdo, esticou as pernas e evitou o empate do Corinthians.

- A gente está preparado. Eu observo muito os lances dos outros jogos e já tinha estudado. O goleiro está lá para isso. Pênalti é um momento crítico, e estou muito feliz por essa oportunidade de ajudar a equipe.

Com a defesa, Fábio alcançou a marca de dez cobranças defendidas com a camisa do Cruzeiro, a segunda neste Brasileirão. A primeira foi na quarta rodada, quando o Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão, no dia 27 de maio. O batedor foi Renato Cajá, que desperdiçou a chance de empatar a partida.
Ainda neste ano, o camisa 1 da Raposa havia pegado a cobrança de Thiago Pereira, da Caldense, pelo Campeonato Mineiro. Entre outras boas defesas, Fábio também já parou Ronaldo Fenômeno, contra o Corinthians em 2009, e também o atacante Nilmar, atualmente no Villareal, da Espanha, em 2008, quando o atacante ainda defendia o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário