Fábio Deivson Lopes Maciel

“se tornou um dos maiores ídolos da torcida celeste envergando a camisa 1 estrelada. Com tranqüilidade, agilidade e muito reflexo, teve passagens pela Seleção Brasileira nas categorias sub-17, sub-20 e principal. Pelo Cruzeiro, foi campeão da Copa do Brasil em 2000 e Campeão Mineiro em 2006, 2008 e 2009. Fábio alcançou o posto de 2º goleiro que mais vezes atuou pelo clube. Marcou pela liderança e conduta respeitável, exemplo para todo o grupo, o que o levou à condição de capitão do time”.

Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Fábio quebrará recorde de jogos em Brasileiros

O camisa 1 celeste completará 196 atuações pelo Cruzeiro em Campeonatos Brasileiros e se tornará o atleta celeste com mais jogos pela principal competição do País. O recorde pertence ao ex-ponta-direita Eduardo Amorim, que vestiu camisa celeste de 1969 a 1981.
Eduardo disputou 195 jogos nas 11 primeiras edições do Campeonato Brasileiro, de 1971 a 1981, época em que a competição era disputada em fases eliminatórias. As melhores campanhas foram em 1974 e 1975, quando o Cruzeiro foi vice-campeão.
Já Fábio chegou às 195 partidas em seis edições, de 2005 a 2010, já na era dos pontos corridos, em que o Brasileiro é decidido em turno e returno. O melhor resultado do arqueiro foi o terceiro lugar no ano de 2008.
Com atuações cada vez mais seguras, o arqueiro se firmou como grande ídolo da torcida cruzeirense. Ele se diz orgulhoso pelo feito que o coloca na história do Clube e espera coroá-lo com o título.

É de suma importância no futebol de hoje você ter uma história dentro do Clube, com um grande número de jogos em uma competição tão importante como o Brasileiro. Estou bastante feliz, agradeço a Deus por este momento. Espero fazer muitos jogos ainda pelo Cruzeiro, ajudado a equipe a buscar o que a gente tanto deseja, que são os títulos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário